Participação em eventos e visitas técnicas









O Diretório Central dos Estudantes (DCE)-Pombal em parceria com alguns docentes do curso de Engenharia ambiental propiciaram uma visita técnica e uma participação em um evento na UFRPE com a finalidade de realizar um intercambio entre a UFCG e a referida, em relação a visita técnica o propósito é de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.
As empresas exercem o papel de formadores de valores dentro das relações sociais nas comunidades. Assim, são saciados os anseios da sociedade acadêmica em visitar as áreas de um empreendimento. Os alunos buscam vincular seu conhecimento prático ao contexto escolar, por meio do empenho e participação ativa de todos. A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.  Nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa. Muitos estudos e pesquisas requerem também tal visita já que há a necessidade de verificar hipóteses, teses e teorias na prática.

Representação discente do Campus de Pombal nos conselhos universitários da UFCG



                                                   Woslley Sidney Nogueira de Oliveira

                                                Ary Lindemberg Oliveira Sabino
                                     
                                                             Diêgo Lima Crispim

                                                            Lucas Nunes Brasiliano
                                                           
                                                Francielia de Oliveira Silva

                                                  William Bonne M. dos Santos
                                           
Câmara Superior de Ensino

Titular: Diêgo Lima Crispim 
Curso: Engenharia Ambiental 

Suplente: Francielia de Oliveira Silva
Curso: Engenharia de Alimentos


Colegiado Pleno
Titular:  Ary Lindemberg Oliveira Sabino
Curso: Engenharia de Alimentos

Suplente: Lucas Nunes Brasiliano
Curso: Engenharia Ambiental

Câmara de Pesquisa e Extensão

Titular: William Bonne Monteiro dos Santos
Curso: Engenharia de Alimentos

Titular: Francielia de Oliveira Silva 
Curso: Engenharia de Alimentos

Câmara de Gestão Administrativa-Financeira
Suplente: Woslley Sidney Nogueira de Oliveira
Curso: Curso de Engenharia Ambiental

Suplente: Ary Lindemberg Oliveira Sabino
Curso: Engenharia de Alimentos

Apitaço reivindicando o direito da meia entrada para os estudantes em Pombal













O que é MEIA ENTRADA?
MEIA ENTRADA é o direito que o ESTUDANTE BRASILEIRO tem de pagar 50% de desconto no ingresso (convite ou ticket), de eventos CULTURAIS e ESPORTIVOS em todas as cidades do Brasil.
No Brasil, o estudante tem este benefício é concedido aos estudantes que portarem a CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL, que também é conhecida como CARTEIRA DE ESTUDANTE ou CARTÃO ESTUDANTIL.
O DIREITO à MEIA ENTRADA nasceu há muito tempo atrás, e foi a forma que o governo brasileiro achou para facilitar aos jovens, o acesso à cultura e ao esporte, ajudando assim, na formação educacional e social da juventude brasileira.
O que me garante pagar MEIA ENTRADA ?
No Brasil o beneficio ao MEIO INGRESSO ao estudante é LEI A MEDIDA PROVISÓRIA 2208/01 norteia a existência do benefício e quem pode emitir a CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL.
Já a regulamentação fica por conta de cada ESTADO, mas basicamente muda-se pouca coisa nas leis de estado para estado.
Hoje cada uma das unidades federativas tem sua lei de meia entrada.
Em que tipos de eventos os estudantes pode pagar MEIA ENTRADA?
Show com cantor ou banda, peça teatral, show de companhia de dança, exposição, rodeio, circo, parque de diversão (no ingresso), museu, festa folclórica e eventos esportivos em geral.
O que deve ser feito quando for negado a MEIA ENTRADA?
Quando você for comprar seu ingresso e lhe for negado o direito de comprar o meio ingresso, você deve entrar em contato com a entidade estudantil que você seja associado, para que ela possa lhe orientar e garantir o seu direito, seja que hora for, pois é pra isso que a entidade existe.
Outra alternativa é  você denunciar imediatamente o responsável pelo evento ou o dono do empreendimento  ao MINISTÉRIO PÚBLICO sobre o ocorrido.

Trote Universitario - Feras 2011.2

 



O dce Voz Ativa!

O nome diz tudo, o dce Voz Ativa vem sendo uma das chapas mais ativas que a UFCG já viu,  já organizou protestos e apoiou eventos culturais para o público universitário. Esperamos que você nos acompanhe, fazendo sugestões e críticas para que nossa gestão melhore cada vez mais.